Patrimônio preservado por gerações
Uma das maiores belezas do mercado financeiro está na disponibilidade da ampla oferta de ativos de diversas empresas qualificadas. Essas opções variam em tamanho e forma, atendendo a diferentes perfis de investidores.
Neste contexto está a Arton Advisors, o braço de Multi Family Office (MFO) do grupo Arton, que se destaca por sua abordagem holística na administração patrimonial. “Inovamos quando reconhecemos que o modelo tradicional de plataformas de assessoria financeira era insuficiente”, afirma Manoel Fernandes, sócio sênior da Arton.
Com foco em eficiência e transparência, a Arton assessora famílias nas áreas jurídica, contábil e fiscal, além de oferecer soluções de investimento integradas. Estas visam tanto o crescimento e preservação do patrimônio ao longo das gerações, quanto a adequação às necessidades individuais de cada membro da família.
Atualmente, a Arton administra mais de R$ 7 bilhões, distribuídos em 14 instituições financeiras no Brasil e no exterior. “Adotamos uma estratégia global de alocação de ativos, permitindo diversificação tanto no mercado local quanto no exterior. Isso otimiza a eficiência fiscal e garante uma gestão de risco equilibrada”, destaca João Sá, responsável pelo Multi Family Office da Arton.
Além da atenção a diferentes tipos de ativos, outro aspecto indispensável é o monitoramento das nuances políticas mundiais, que impactam diretamente nas empresas. Exemplos recentes incluem a tentativa de assassinato de Donald Trump, e a substituição do presidente Joe Biden pela VP Kamala Harris como candidata do partido Democrata à presidência, ambos nos EUA. Na França, a convocação de novas eleições parlamentares pelo presidente Emmanuel Macron gerou certa aversão ao risco na Europa. “Eventos políticos são cuidadosamente analisados para garantir um posicionamento estratégico que supere a volatilidade do mercado e mantenha os ganhos planejados”, diz Gustavo Falconi, sócio e analista de investimentos do MFO.
Com quase três anos de existência e a participação de um time com décadas de experiência, a Arton promete continuar inovando e aprimorando seus serviços, priorizando investimentos tecnológicos e o desenvolvimento contínuo de sua equipe. Em linha com esse crescimento, recentemente a Columbia Business School (Columbia University, em Nova Iorque) recebeu o CEO e o CFO da Arton, Bernardo Assumpção e Fernando Pina, respectivamente. É bom ver o exemplo partindo de cima!
COMENTÁRIOS